São Paulo F.C



São Paulo acerta prorrogação contratual de Reinaldo

Lateral-esquerdo assinou um novo vínculo, agora válido até 31 de dezembro de 2022

Renovação

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Um dos destaques do Tricolor neste início de temporada e segundo atleta do elenco com mais jogos pelo clube (273), superado apenas por Hernanes (323), o lateral-esquerdo Reinaldo prorrogou o seu contrato com o São Paulo nesta quarta-feira (14).

Agora, o novo vínculo do camisa 6 é válido até 31 de dezembro de 2022 – o antigo se encerraria no final deste ano. A assinatura foi feita nesta tarde, no CT da Barra Funda, com presenças do Presidente Julio Casares e do diretor de futebol Carlos Belmonte.

Com três passes para gols, o ala é o maior assistente do time são-paulino na temporada. Ao todo, somando as duas passagens pelo clube, Reinaldo detém 21 gols e 28 assistências, sendo 12 em 2020 – líder da equipe neste ranking.

O atleta chegou ao Tricolor em 2013 e defendeu o São Paulo até 2016, quando foi emprestado para a Ponte Preta. Após a boa passagem pelo clube campineiro, o ala seguiu para a Chapecoense, em 2017, e também se destacou: disputou 65 jogos, balançou as redes nove vezes e deu 15 assistências.

Em 2018, retornou ao time são-paulino mais experiente e se firmou entre os titulares. Com 272 partidas, o jogador é o sexto lateral-esquerdo com mais jogos pelo clube, atrás apenas de grandes nomes como Nelsinho (512), Riberto (481), Gilberto Sorriso (434), Alfredo Ramos (322) e Noronha (298).

Vale destacar que Reinaldo já balançou as redes diante de todos os rivais do São Paulo (Corinthians, Palmeiras e Santos) e contra os quatro grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo).