São Paulo F.C



"Temos de ser mais protagonistas"

Aguirre avaliou o empate com o Ceará e projetou os próximos passos do Tricolor no Brasileiro

5738.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Durante a entrevista coletiva após o duelo na Arena Castelão deste domingo (22), o técnico Diego Aguirre avaliou o empate do Tricolor com o Ceará (0 x 0) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e projetou os próximos compromissos do clube na temporada, que ainda conta com a sequência da Sul-Americana – diante do Rosario Central.

“Os jogadores sofreram muito com o calor. Além disso, jogamos seis jogos em poucos dias. Não é desculpa, mas a realidade. Com certeza, foi isso que não nos deixou ter a intensidade que pedimos”, avaliou o treinador, que completou.

“Eu esperava outra intensidade para atacar, porque não é só defender. Não tivemos um jogo como imaginávamos, e tínhamos bons jogadores em campo, como Cueva e Nenê. Buscamos opções e sempre queremos ganhar o jogo. Fora de casa, é importante não perder, mas sinto que podemos dar muito mais

Temos de dar mais, ser mais protagonistas. Trabalhamos muito para poder dar alegria dos torcedores. Lamentavelmente, não aconteceu a vitória, mas temos pouco mais de um mês de trabalho, as coisas vão se acertando. Temos de nos preparar muito para tentar ganhar o próximo jogo e estar nas primeiras posições. Esse tem de ser o nosso objetivo, brigar pelo Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Com o resultado, o time são-paulino assumiu a quinta colocação, agora com quatro pontos. No próximo final de semana, em novo confronto pelo Brasileiro, o Tricolor enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro.