São Paulo F.C



Da base ao profissional: conheça a atacante Isa

Veloz e cheia de garra, Isa chega à equipe principal após mais de três anos na base

_MIG8032.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Campeonato Paulista Feminino Sub-17 (2017, 2018 e 2019), Fiesta Sudamericana (2018), Copa Nike (2019) e Brasileiro Feminino Sub-16 (2019) são alguns dos títulos que Isa carrega na bagagem. A atacante chega à equipe principal depois de atuar por mais de três anos nas categorias de base do tricolor.

Isabelle, hoje com 17 anos, chegou ao clube em 2017. Assim como suas companheiras de equipe que foram promovidas nesta temporada, a atacante veio da parceria com o Centro Olímpico, quando o São Paulo decidiu retomar o projeto de futebol feminino no clube. Mas foi só em 2019 que o Tricolor passou a investir novamente em uma equipe profissional e dois anos depois a jogadora, que cresceu junto com o clube, ganhou sua primeira chance.

"Cheguei em 2017, no início de futebol feminino do São Paulo. A experiência que eu vivi na base foi surreal e agora no principal eu também espero viver muitas coisas boas. Fico muito feliz de ter sido promovida e espero ajudar a equipe" - afirmou.

Mesmo sendo muito jovem quando chegou, logo se dastacou jogando contra equipes de categorias acima por ser muito veloz e determinada - características que ela espera que ajudem nessa nova fase da carreira.

"Eu corro muito, vontade não falta e tenho muita garra. Entendo que perder faz parte, mas não gosto de perder de maneira alguma. Gosto de receber a bola em velocidade no fundo e espero que minhas características possam ajudar o time nessa temporada" - disse a atleta.

Neste ano, Isa atuou pela equipe sub-18 durante o Brasileiro da categoria e logo após o fim da competição foi chamada para treinar com o time principal. Poucas semanas depois, o treinador Lucas Piccinato confirmou a permanência da atacante no elenco para a temporada 2021.

"No primeiro momento pra mim foi muito difícil. Eu me senti abraçada por todas elas, mas como elas são mais velhas e maiores, eu tinha muito receio. Então agora eu estou começando a me soltar em campo, antes eu estava muito presa, e tenho visto uma evolução. Eu estou muito feliz por viver esse momento. Estou evoluindo muito nesses dias. Ainda não conheço todas as minhas novas companheiras, mas espero conhecer cada uma, o jeito de jogar, pra que elas possam me ensinar com a experiência que elas têm."

O São Paulo tem estreia na temporada marcada para o dia 17 de abril, contra o Grêmio, às 17h, pela primeira rodada do Brasileirão, no CFA Laudo Natel, em Cotia.