São Paulo F.C



Sub-20 abre terceira fase do Paulista com empate

Tricolor ficou na igualdade com o Penapolense fora de casa na tarde desta terça-feira (16)

Penapolense x São Paulo

Por João Paulo Cavalcanti/saopaulofc.net

O São Paulo foi a Penápolis enfrentar o time da casa na tarde desta terça-feira (16), jogo válido pela estreia na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Apesar de ter saído na frente com gol no início da partida, feito por Andrade, o Tricolor voltou pra casa com empate em 1 a 1. 

Logo aos sete minutos, Mateus Manso cobrou falta e Andrade se antecipou à defesa rival para cabecear e abrir o marcador. O primeiro tempo teve mais uma boa oportunidade dos são-paulinos com Luís Felipe, que acertou a trave aos 49. Outro destaque foi o goleiro Arthur Dória, que apareceu com grandes intervenções para evitar o gol do rival. 

O São Paulo ficou perto de ampliar aos 27 minutos do segundo tempo, quando Miguel aproveitou o escanteio e cabeceou no travessão. Na sobra, Maioli desviou pra fora, à direita do gol. Como troco, o rival empatou o jogo aos 36, definindo o marcador.

O Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (24), às 15h, contra o Ska Brasil, em Cotia. Antes, o time #MadeInCotia tem um compromisso importante na temporada: o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro. A equipe vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR na sexta-feira (19), às 15h30, em Curitiba – no primeiro jogo, vitória tricolor por 3 a 1. 

São Paulo: Arthur Dória; Kayky (Samuel, no intervalo), Andrade, Miguel e João Douglas (Zanella, 19min/2ºT); André, Mateus Amaral (César, no intervalo), Mateus Manso (Maioli, 9min/2ºT), Luís Felipe (Deivid, 30min/2ºT), Cauã Lucca (Palmberg, 9min/2ºT) e João Adriano (Brito, 19min/2ºT)
Técnico:
Alex de Souza