São Paulo F.C



Sub-20 vence o Athletico-PR e sai em vantagem nas quartas do Brasileiro

Tricolor fez excelente jogo em Cotia e somou triunfo por 3 a 1

Com uma atuação excelente, o São Paulo abriu as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma vitória sobre o Athletico-PR. Na tarde deste sábado (13), em Cotia, o time tricolor fez 3 a 1 no rival, gols feitos por Luiz Henrique, Patryck e Talles Wander. 

O Tricolor começou em cima do rival e conseguiu abrir o placar no primeiro lance de perigo. Talles Wander fez a jogada na direita e fez o passe para a área, a defesa tirou de forma errada e Luiz Henrique pegou de primeira para abrir o placar. Aos 12, por pouco não saiu o segundo, quando Talles Wander acertou a trave em lindo chute de longe. Logo antes, o São Paulo precisou fazer uma alteração: Pajé se machucou e deu lugar a Maik na lateral-direita. 

O segundo gol quase saiu aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Léo Silva, pela direita, que João Gabriel cabeceou muito bem, mas o goleiro espalmou. Negrucci, em cobrança de falta perigosíssima, obrigou o goleiro a desviar em escanteio, aos 38. 

No intervalo, Alex mexeu na equipe: Belém, que já tinha cartão amarelo, deu lugar a Lucas Inácio. Aos oito minutos, Andrade fez lindo lançamento para Maik, que deixou com Léo Silva. O capitão são-paulino fez o cruzamento, Talles Wander desviou e Patryck pegou a sobra. Em uma bomba da entrada da área, o lateral fez o segundo gol. 

Os são-paulinos não tiraram o pé, e saiu o terceiro aos 22 minutos. Luiz Henrique fez o primeiro cruzamento, a defesa tirou. No segundo, a bola passou pela área e ficou com Talles Wander. O atacante ajeitou e tocou entre as pernas do marcador.

Após o terceiro gol, em lance duvidoso, o árbitro deu o segundo cartão amarelo para Andrade. Com um jogador a menos, o Tricolor sofreu o primeiro gol, mas o placar terminou com a vantagem são-paulina.

A segunda partida das quartas de final acontece na próxima sexta-feira (19), às 15h30, no CT do Caju, em Curitiba. Antes, o Tricolor joga pelo Campeonato Paulista. Na terça-feira (16), o time vai a Penápolis abrir a terceira fase do Estadual contra o time da casa, às 15h.

São Paulo: Leandro; Pajé (Maik, 8min/1ºT), Andrade, Belém (Lucas Inácio, no intervalo) e Patryck (João Douglas, 42min/2ºT); Brian Carvalho (Ythallo, 30min/2ºT), Negrucci, Léo Silva, Luiz Henrique (Mateus Amaral, 30min/2ºT), Talles Wander (Newerton, 30min/2ºT) e João Gabriel
Técnico:
Alex de Souza