São Paulo F.C



Elenco analisa revés no Moisés Lucarelli

Tricolor controlou o primeiro tempo, mas foi derrotado pela Ponte Preta na segunda etapa

5730.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Nossa equipe dominou o primeiro tempo, criou boas oportunidades, mas infelizmente sofreu o gol no começo da segunda etapa. Tentamos reagir na sequência, mas não conseguimos retomar o controle do jogo”. As palavras do meia Thomaz após o revés para a Ponte Preta (1 x 0) neste domingo (4), em Campinas, resumem como foi o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Neste final de semana, mesmo longe de seus domínios, o Tricolor criou boas oportunidades e levou perigo no primeiro tempo. Para tentar envolver os pontepretanos, o São Paulo contava com um inspirado Jucilei, que ditava o ritmo do meio de campo, neutralizava boa parte das investidas do adversário e chegava com eficiência ao ataque.

Pela ponta direita, Marcinho também buscava as jogadas e tinha a missão de municiar Lucas Pratto na grande área. No entanto, apesar de controlar boa parte do confronto e chegar bem com algumas chances, o time são-paulino não conseguiu balançar as redes antes do intervalo. Os anfitriões até tentaram responder, mas esbarravam no seguro sistema defensivo dos visitantes, e assim os time foram para o intervalo sem que o placar fosse alterado.

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor não teve tempo de manter a postura dos primeiros 45 minutos e sofreu o gol da Ponte Preta logo aos cinco minutos: Lucca marcou o gol solitário da partida. “Atuamos bem no primeiro tempo, não sofremos e criamos boas chances. Porém, na segunda etapa, não conseguimos repetir esta atuação”, avaliou o experiente meio-campista Cícero, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.

“Estamos tristes pela derrota, porque no geral fizemos um bom jogo. Tivemos as melhores chances do primeiro tempo, mas no começo do segundo sofremos o gol. Tentamos, mas ficou difícil reverter fora de casa”, opinou o zagueiro Rodrigo Caio. “A gente queria os três pontos para brigar pela parte de cima da tabela. Trabalhamos para isso, mas a Ponte Preta soube aproveitar a oportunidade para marcar”, emendou Luiz Araújo.

Com o resultado, o São Paulo caiu para a nona colocação da competição nacional, com seis pontos. Na próxima quinta-feira (8), em busca da reabilitação, o time são-paulino receberá o Vitória, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). “Nossa equipe tem crescido na temporada e está de parabéns pela entrega. Vamos avaliar o que erramos e trabalhar para melhorar nas próximas partidas”, finalizou o goleiro Renan Ribeiro.