São Paulo F.C



Mortari destaca campanha e vê Tricolor forte para os playoffs

Técnico celebra classificação à frente de rivais tradicionais no NBB e aponta BCLA como aprendizado

WhatsApp Image 2021-04-10 at 16.55.06.jpeg

Por Gaspar Nóbrega/FIBA

O São Paulo espera aproveitar a participação na BCLA para amadurecer e chegar mais forte na disputa dos playoffs do NBB. O  time de basquete do Tricolor, com apenas dois anos de existência, já conseguiu disputar o principal torneio continental e conquistou o quarto lugar. Na liga nacional, chega como um dos favoritos, após encerrar a primeira fase na terceira posição. 

O técnico Claudio Mortari acredita que a campanha da equipe na BCLA deve ser usada como algo positivo. “Claro que gostaríamos de uma posição melhor, mas conquistamos vitórias importantes sobre equipes argentinas fortes (Quimsa e San Lorenzo), por exemplo. Estar entre os quatro melhores do continente, no segundo ano da equipe, é algo para se valorizar. Esperamos aproveitar esse momento para adquirir mais força e chegar bem nas quartas do NBB”, disse o treinador são-paulino. 

Técnico há mais de 45 anos e multicampeão, Mortari sabe bem o tamanho do feito conquistado pelo Tricolor tanto na BCLA quanto no NBB. “Já conseguimos coisas que muitos times mais tradicionais no basquete não conseguiram. E nós temos menos de dois anos de projeto. Precisamos valorizar isso”, destacou. 

Classificado para as quartas de final, o São Paulo aguarda o classificado do duelo entre Corinthians e Pato Basquete, que se enfrentam pelas oitavas de final. Enquanto isso, a equipe treinará no ginásio do Morumbi e vai aproveitar os dias livres para fazer ajustes e chegar ainda mais concentrado. “Sabemos que a cada degrau que a gente sobe, a dificuldade aumenta. Não podemos e não vamos regredir”, garantiu o comandante tricolor.